terça-feira, 17 de março de 2009

Dick e Rick Hoyt, exemplos de superação


Aqui vai um dica da aluna Natália Ambrósio:

Trata-se da história de Dick e Rick Hoyt, pai e filho que completaram juntos o Iron Man, a prova de triatlo mais difícil do planeta. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que Rick - o filho - não pode falar ou controlar os movimentos do braço e da perna, por ter sofrido paralisia cerebral.

Contrariar os médicos que disseram que o filho seria um vegetal para o resto da vida e, com mais de 60 anos, completar provas duríssimas de triatlo carregando o filho na bicicleta, nadando puxando um bote e depois empurrando-o num carrinho é prova de que o ser humano pode fazer tudo o que quiser, desde que realmente deseje isso. Até porque o pai tinha mais de 40 anos, não era atleta e nem nadar sabia.

Tanto que Rick conseguiu aprender a se comunicar escrevendo com a cabeça e até formou-se em educação especial na Universidade de Boston. Um tapa na cara de quem tem tudo na vida e fica inventando dificuldades e se justificando ou desistindo a cada pequena barreira que aparece.

Espero que você assista ao vídeo e fique com o recado final de Dick: “Nossa mensagem é: ‘Sim, você pode’. Não há, no nosso vocabulário, a palavra ‘impossível’. Esse é o nosso lema. E nós continuaremos com ele até o fim”.

Clique aqui para ler mais sobre a história e ver o vídeo.

Acesse o site da equipe Hoyt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores